A psicologia de relacionamentos do Amor Evolutivo é uma gota de sabedoria no meio dos nossos processos psicológicos conturbados, que resultam em relacionamentos igualmente complexos.
Esse tempo moderno exige de nós um novo conhecimento sobre novos conceitos e valores que envolvem a união conjugal. Principalmente, para quem está a procura de um parceiro ou quer descobrir se sua relação está no caminho certo e pode vir a se tornar relacionamento duradouro.
Como você deve saber, administrar uma relação amorosa é algo muito complexo e que demanda muito cuidado e atenção. Ao mesmo tempo, é preciso evitar armadilhas para não cair em relacionamentos abusivos e egoístas.
E é para servir como um norte para tudo isso que existe a psicologia do Amor Evolutivo, que é uma nova consciência das relações humanas.
De modo geral, ela se resume em utilizar o amor como caminho de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, uma visão diferente de como viver o amor com maior realização e felicidade coletiva.
Acompanhe-me por esse post.
A psicologia de relacionamentos do amor evolutivo: um banquete de opções para todos os gostos e necessidades
Como já mencionei aqui infinitas vezes, não tenho nenhuma intenção de te iludir a respeito da existência de fórmulas absolutas de sucesso no amor.
Adotar essa ideia seria desonesto, além de significar também que sabe quase nada sobre o que o amor realmente é. Especialmente porque o que funciona para mim pode não funcionar para você, certo?
Porém, é possível utilizar alguns princípios, práticas, ferramentas, experiências e caminhos que podem ajudar a facilitar a nossa jornada individual única e assim, acredite, você estará aberto para encontrar o amor pleno e profundo.
No paradigma do amor evolutivo, utilizamos a relação amorosa como a ferramenta mais profunda e poderosa de autoconhecimento e evolução.
Afinal, para o Amor Evolutivo, toda relação amorosa é um caminho para a evolução.
Como usar a A psicologia de relacionamentos do amor evolutivo para encontrar um novo amor ou reencontrar a harmonia conjugal?
Para começar, esqueça a ideia de que os opostos se atraem.
Para que uma relação se torne evolutiva, é muito mais fácil se você encontrar alguém que compartilhe filosofias de vidas, gostos, preferências e modos de vida semelhantes aos seus, concorda?
Mesmo que você esteja muito apaixonado por alguém, se não existir interesses em comum para conversar, dividir e trocar experiências, o relacionamento será como a união de dois mundos completamente separados, sem uma ponte que os conecte.
Sem essa ponte, dificilmente o casal se abre e flexibiliza para aprender e mudar com o que o outro tem a oferecer de diferente, então a relação tende a ser insustentável e periga morrer depois que a paixão inicial se abranda.
E isso tudo vale tanto para novos relacionamentos e também para relacionamentos já existentes.
Não há melhor psicologia de relacionamentos do que o autoconhecimento
Pelo menos, é isso que eu defendo dentro da psicologia do Amor Evolutivo.
O autoconhecimento é importante porque ele permite buscar uma pessoa que esteja aberta a crescer e evoluir com você.
Construir um bom relacionamento dentro do paradigma do Amor Evolutivo só é possível se ambos tiverem abertura e vontade de se comprometer por inteiro.
Aquelas pessoas que possuem o perfil de desejar intensamente paixões momentâneas ou parcerias sexuais, dificilmente vai permanecer tempo suficiente para permitir que a relação evolua, mesmo que seja num relacionamento a distância.
Os relacionamentos evolutivos têm características bem diferentes dos relacionamentos egoístas, mas a diferença só fica mais evidente após a fase inicial de aproximação e paixão. Também é possível que um relacionamento egoísta se torne um relacionamento evolutivo com o passar do tempo e desenvolvimento da relação.
Construir um relacionamento com esse paradigma só pode ser feito se ambos tiverem abertura e vontade de se comprometer por inteiro.
Por isso, a psicologia do Amor Evolutivo ensina que facilita muito buscar pessoas que tenham o interesse no crescimento pessoal.
Honestamente, acredito que você não está lendo esse livro por acaso.
Se está aqui e agora, acredito que vai escolher o autoconhecimento, a mudança, a quebra de paradigmas e evolução para serem cada vez mais felizes na vida e no amor.
Interessado em se aprofundar mais nessa psicologia de relacionamentos?
Então saiba que você pode descobrir ainda mais sobre como mergulhar na profundidade de um Amor Evolutivo, adquirindo a obra que apresenta uma nova visão de relacionamento para os que buscam evoluir e ser mais felizes no amor, e consequentemente, na vida.
Gratidão e Amor sempre!
Silvano Ozyrys