Dicas RápidasListasRelacionamento à Distância

5 dicas valiosas para quem tem um relacionamento a distância

Por dezembro 31, 2017 Sem comentários

O ano está no início, muitas pessoas estão em férias, viajando e celebrando o amor. E para alguns, esse período é ainda mais especial.

Estou falando das pessoas que se conheceram pela internet e que aproveitam essas épocas  para se encontrarem pela primeira vez pessoalmente, ou rever o ser amado que não via há um bom tempo.

Já tive 2 relacionamentos a distância. Eles foram bem desafiadores e no meu caso não tiveram continuidade. Mas foram ótimos enquanto duraram e me ensinaram muito. Há muitos casos de sucesso de pessoas que se conheceram pela internet e que formam lindos casais evolutivos.

Para ajudar nesse desafio, resolvi separar 5 dicas valiosas para quem tem um relacionamento a distância. São muitas as histórias de pessoas que mantêm um relacionamento mesmo longe um do outro.

Nem mesmo o oceano consegue separar duas pessoas que se amam de verdade.

Sem mais delongas, vamos às dicas!

relacionamento-a-distancia

#01 Não dê ouvidos aos que os outros vão falar

Se o seu namoro a distância vai dar certo ou não, ninguém pode afirmar com certeza. O fato é: muitos irão falar que essa ideia é absolutamente descabida e tentarão te fazer desistir.

O que você, pessoa apaixonada, deve fazer é fechar os ouvidos para comentários negativos como esse e muitos outros que se apresentarão pelo caminho. As distâncias já não são mais as mesmas de antigamente e as passagens aéreas estão mais acessíveis,  e isso encurta as distâncias.

As chances de um relacionamento dar certo depende de muitos fatores, então acaba sendo a mesma para relacionamentos presenciais ou a distância.

Mantenha o pensamento positivo e acredite que um amor de verão pode subir a serra, pois hoje em dia há muitos casos de casais que tem um amor evolutivo e se conheceram pela internet, acredite no seu coração e tenha fé!

#02 Procure não discutir por meio das redes sociais

É como diz o ditado: “Roupa suja se lava em casa”. Nesse caso específico, a roupa suja deve ser lavada longe dos olhares de terceiros. Faça uma ligação, uma chamada por aplicativo de mensagens, enfim. O que não pode é tornar público as pequenas brigas e desconfianças que estão na vida de qualquer casal.

Esse tipo de comportamento só vai causar um constrangimento indesejado que, por sua vez, vai alimentar ainda mais uma questão que podia ter sido esclarecida de maneira simples e sem vexames.

Uma das grandes vantagens nesse tipo de relacionamento é que a gente pode respirar fundo e contar até dez antes de falar algo do qual podemos nos arrepender depois.

#03 Tentem se encontrar pessoalmente com uma certa regularidade

Relacionamentos a distância são cada vez mais comuns e o sucesso deles cada vez mais comprovados. Só que, a gente sabe que, por fatores biológicos, o casal tem que se encontrar de vez em quando para que o relacionamento seja pleno.

Quanto menos tempo demorar para o casal se ver pela primeira vez, melhor. Pois somente com a presença plena e toque é que percebemos se há química e se a relação tem futuro. Abrevie o máximo possível o “encontro ao vivo” para evitar decepções. 

Então, se for possível, procurem visitar um ao outro dentro de um período de tempo que vocês considerem razoável. Conhecer a cidade do outro, os parentes, os amigos, com certeza vai trazer uma sensação ainda maior de intimidade.

O ideal é que essas visitas sejam intercaladas. Não seria justo colocar uma responsabilidade desse tamanho sobre os ombros de apenas uma das partes.

Mas não se prenda às visitas ao lar doce lar de quem você ama. Procure também, dentro dos limites, planejar viagens para outras localidades ou no meio do caminho – assim como os casais que residem na mesma cidade fazem. Isso vai tirá-los da rotina e colocar um frescor na relação

#04 Use a internet para diminuir a distância

Houve um tempo em que o casal que se aventurasse por um relacionamento a distância teria que se contentar com uma comunicação por cartas ou por telefone – com contas extremamente caras. Hoje em dia não é mais assim.

Aproveite tudo o que a internet tem para oferecer. Compartilhe momentos especiais do seu dia, ou da sua semana, exclusivamente com o seu parceiro, em vez de divulgar para todos nas redes sociais. Isso vai fazer com que o companheiro se sinta especial.

Mas é preciso ter cuidado e não bombardear o ser amado com mensagens inúteis que nada vão agregar ao relacionamento, ou sufocando-o exigindo atenção o tempo todo.

#05 A distância não é justificativa para impedir o outro de viver

O fato de vocês estarem namorando a distância, não é motivo para que cada um fique enclausurado em casa feito um monge beneditino. O seu relacionamento deve ser evolutivo, e não egoísta. Deixe que a moça saia com as amigas para um shopping ou para um show. Não crie caso quando o seu namorado disser que vai para um barzinho ou jogar futebol com os amigos.

Não há hierarquia em um namoro. Os dois, juntos, são quem decidem de comum acordo todos os pontos da relação. Viva a sua vida e deixe que o seu parceiro ou parceira também faça o mesmo.

Quando o amor acontece, nada pode impedir

No momento em que esse sentimento transformador se apresenta nas nossas vidas, nós nos tornamos verdadeiros campeões olímpicos. Somos capazes de superar todos os obstáculos. Basta que esse amor seja verdadeiro.

Você tem ou conhece alguém que esteja vivendo em um relacionamento a distância?

Compartilhar essas histórias de vida inspiradoras é um dos propósitos do Amor Evolutivo. Deixe seus comentários e opiniões sobre o relacionamento a distância.

Gratidão e amor sempre!
Silvano Ozyrys

Deixe aqui seus comentários, sua opinião é muito importante:
Silvano Ozyrys

Autor Silvano Ozyrys

Escritor, Coach, Psicoterapeuta Corporal e Graduando em Psicologia, preparando o lançamento do seu primeiro livro “Amor Evolutivo – Expansão da Consciência do Amor na Nova Era” em 2017. Silvano Ozyrys é um entusiasta pelo desenvolvimento pessoal e evolução espiritual humana, tem formação em diversas técnicas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, buscando sempre abordagens integrais e holísticas.

Mais posts de Silvano Ozyrys