Relação Amorosa

5 segredos sobre relacionamento conjugal que só os leitores do Amor Evolutivo descobrem

Por novembro 1, 2018 Sem comentários

Você sabia que o relacionamento conjugal pela perspectiva do Amor Evolutivo é uma nova consciência das relações humanas e se resume em utilizar o amor como caminho de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, de acordo com uma visão diferente de como vivê-lo com maior realização e felicidade coletiva?

Você que me acompanha, já deve estar familiarizado com o termo e já deve estar por dentro de que através do meu site você pode conhecer um pouco sobre como funciona o amor psicologicamente e emocionalmente e como o inconsciente e nossas experiências do passado influenciam nossas escolhas de parceiros.

No conteúdo de hoje, você descobre os segredos que somente os leitores do livro têm acesso. Vou instigar você a querer fazer parte dessa descoberta.

A dinâmica da harmonia conjugal: entre o amor e o conflito

As dificuldades fazem parte da dinâmica do relacionamento conjugal e isso é inevitável.

Ao mesmo tempo, sabemos que uma das razões mais importantes de nossa existência é a busca pelo amor verdadeiro.

Como então é possível alinhar essa razão com as dificuldades que os relacionamentos apresentam?

De acordo com a psicologia do amor evolutivo, para alcançar esse objetivo, não é preciso ir muito longe.

Eu faço essa afirmação porque eu acredito que o ser humano tem o amor em sua essência.

Além disso, complemento que são as condutas e estruturas de personalidade defensiva que vamos adquirindo ao longo da vida que nos afastam da vivência do verdadeiro amor.

Mas no quesito da entrega ao amor, é preciso confessar algo muito importante: os homens em geral têm muito mais dificuldades e resistências no que diz respeito à lapidação interna através do amor, que permite a felicidade e a satisfação com o presente.

O fato é que essa resistência ao amor está no centro de tudo e acaba servindo como uma mediadora entre o conflito e a entrega e assim, a forma mais comum que essa dificuldade se apresenta em alguns é a incapacidade, resistência ou teimosia em se comprometer completamente em um relacionamento.

Isso acontece em níveis variados, nos mais explícitos encontramos uma aversão total ao relacionamento sério.

Vencidas essas barreiras, cada um dos parceiros deve estar pronto para a entrega total à relação e é nesse ponto que o Amor Evolutivo pode ajudar.

O que os leitores do Amor Evolutivo descobrem?

5 segredos sobre relacionamento conjugal

De uma forma bem resumida, posso dizer que eu cheguei à conclusão que a inteligência emocional, o autoconhecimento e resolução das experiências mal resolvidas do passado, são elementos indispensáveis para o sucesso e para a felicidade, não só no amor como e em todas as áreas da vida.

Dentro desse contexto, identifiquei alguns pilares essenciais sobre os quais um relacionamento evolutivo deve ser construído e ouso dizer que eles são os ingredientes do sucesso de uma relação.

Vejamos a partir de agora quais são os segredos contidos no meu livro.

1. É possível vivenciar um relacionamento duradouro sem o autoconhecimento?

O primeiro segredo que os leitores do livro Amor Evolutivo descobrem é como o autoconhecimento pode contribuir com a união conjugal.

O ponto central aqui é que quando uma pessoa não está bem resolvido consigo mesma e sua vida, seu sentimento de realização pessoal será baixo.

Isso acarreta inúmeros desequilíbrios psíquicos que refletem em problemas e assim, é muito improvável que você consiga ser feliz no amor.

Se você se sente infeliz consigo mesmo ou em alguma área da vida, esse sentimento irá contaminar todas as outras.

Inclusive, um relacionamento!

Pois essa baixa drena a energia e diminui a sua capacidade de amar, de ser amado e se satisfazer no amor.

O padrão de pessoas e de relacionamentos que nós atraímos e construímos está diretamente ligado a quem somos, ao nosso padrão energético e vibracional.

Portanto, nada mais lógico do que trabalhar no autoconhecimento e desenvolvimento pessoal para atrairmos um relacionamento evolutivo.

Ou seja, é impossível descobrir como melhorar um relacionamento sem o autoconhecimento.

2. Qual sentimento é o alicerce para um bom relacionamento?

Bom, acho que você já consegue imaginar qual é.

A confiança é o básico necessário em qualquer tipo de relacionamento, seja profissional, de amizade ou amoroso.

Se não confiarmos, o relacionamento nem inicia, e se a confiança não for mantida, a relação não prosperará e além disso, as portas para o maior vilão do amor são abertas.

Investir em uma relação sem a base da confiança é desperdício de tempo e energia, pois não é possível se entregar para alguém quando seu lado emocional e instintivo pensa que a pessoa pode a qualquer momento te magoar ou prejudicar.

Algumas pessoas se lamentam dizendo que não existem pessoas confiáveis para se relacionar, nesse caso é preciso ficar alerta.

Se a pessoa só atrai situações de mentira, traição e falta de confiança, então talvez o problema não seja externo.

Casos em que o padrão de experiência que gera desconfiança se repete, será preciso que a própria pessoa busque no seu passado e resolva as situações que são as raízes do padrão de repetição.

3. É possível ter um relacionamento duradouro sem admiração e gratidão?

Antes de qualquer outra coisa, saiba que a admiração e gratidão são os fatores que os casais felizes e unidos possuem em comum.

Na ausência de admiração, a tendência é não aceitar a individualidade do outro e as críticas rotineiras corroem o amor como ácido, e a gratidão é praticamente inexistente.

Procure sempre enxergar o Ser Divino que seu companheiro é. Incentive o potencial que ele tem de evoluir como ser humano e seja um motivador que busca invocar sempre a melhor versão do seu parceiro.

A aceitação e o amor incondicional criam o espaço que o amor precisa para expandir, assim o casal cresce e evolui junto.

Sinta-se honrado por compartilhar a vida com seu parceiro, pois de uma infinidade de opções ele escolheu compartilhar a vida com você, sempre valorize isso.

Além da admiração, a gratidão é o tempero que deixa nossa vida e o amor mais gostoso e gratificante.

4. Como não isolar o ego dentro de uma relação amorosa?

Ora, a resposta para essa importante questão é: equilibrando o dar e o receber e isso só é possível através da reciprocidade.

Observe que a maior parte dos casais que não funcionam geralmente existe um grande desequilíbrio na relação, um doa sempre mais e recebe muito pouco, enquanto o outro recebe muito, e às vezes exige ainda mais.

Quando perceber que esse equilíbrio não está acontecendo na sua relação, é o momento de ter uma conversa sincera com o parceiro, buscando criar acordos e mudanças no funcionamento da relação.

Esse pilar é muito importante, sem isso, o relacionamento não é sustentável nem gratificante para o casal.

Reciprocidade é algo natural ao ser humano, mas muitas vezes por vários motivos o equilíbrio entre dar e receber fica comprometido no relacionamento.

5. Por que a missão de vida de cada um é importante dentro do relacionamento?

Se você, assim como eu, acredita que vivemos várias vidas e busca conhecimento sobre isso, já deve ter uma ideia de que muitas vezes viemos com “contratos” combinados de relacionamentos difíceis e problemáticos para experimentar.

Dentro de uma perspectiva cármica da vida, isso acontece para que o indivíduo possa aprender e descobrir a missão de vida.

Nesses casos pré-combinados, o que podemos fazer é aceitar e nos fortalecer emocionalmente para não transformar a dor em sofrimento prolongado, sempre confiando que nossa orientação superior espiritual está nos guiando para os melhores resultados que estamos abertos a trilhar.

Antes de encontrar nosso parceiro ideal, precisamos nos amar e estar inteiros, e é impossível fazer isso enquanto nossa essência e identidade estiver desintegrada devido aos danos emocionais que acumulamos ao longo da vida.

Por isso o foco inicial deve ser o autoconhecimento e nossa própria cura, tendo como objetivo descobrir nossa missão de vida, o grande porquê que nos levou a ter a família, relacionamentos e experiências que tivemos na vida como preparação.

Quanto mais profundamente curarmos nossa criança interior, nossos bloqueios e feridas emocionais, mais profundo e gratificante vai se tornando o processo de evolução. O resultado disso é o amadurecimento, crescimento interior e relacionamentos mais prósperos e prazerosos.

O relacionamento amoroso é um dos caminhos mais rápidos de despertar e evolução espiritual para os que se entregam e mergulham no autoconhecimento através do espelho da relação, percebendo e admitindo os pontos cegos e lados negativos que o outro desperta e nos traz à consciência.

Por último, algumas indicações essenciais

Bem, essa parte é importante porque eu considero que em virtude da complexidade, alguns exercícios ou dicas do meu livro são de difícil assimilação.

Não porque são difíceis, mas porque exigem uma desenvolvimento da consciência.

Se por acaso, isso acontecer com você, a minha sugestão é que  releia o capítulo e refaça as práticas até que elas sejam assimilados mais profundamente.

Isso com certeza, faz uma diferença enorme e assim, você pode aproveitar plenamente o que está lendo e praticando no momento.

E aí, preparado para ingressar comigo nessa descoberta?

Então adquira agora a sua versão impressa do livro “Amor Evolutivo”.

Gratidão e amor sempre.

Silvano Ozyrys

 

 

Deixe aqui seus comentários, sua opinião é muito importante:
Silvano Ozyrys

Autor Silvano Ozyrys

Escritor, MasterCoach, Psicoterapeuta Corporal e Graduando em Psicologia, Lançou seu primeiro livro “Amor Evolutivo – Expansão da Consciência do Amor na Nova Era” em 2017. Silvano Ozyrys é um entusiasta pelo desenvolvimento pessoal e evolução espiritual humana, tem formação em diversas técnicas de coaching, terapia, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, buscando sempre abordagens integrais e holísticas.

Mais posts de Silvano Ozyrys