Dicas Práticas

Mantenha um relacionamento gostoso e saudável em 5 simples passos

Por setembro 19, 2017 Sem comentários

Quando lemos “mantenha um relacionamento gostoso e saudável em 5 simples passos”, a gente tende a desconfiar logo de cara.

Também pudera, é bom demais para ser verdade imaginar que a solidez de uma relação possa começar com a adoção de algumas atitudes simples, que não pedem prática, nem tampouco habilidade das partes interessadas.

Mas podem ficar tranquilos, pois as dicas a seguir são resultados de anos vivendo um Amor Evolutivo.

Vamos a elas?

#1 SEJA AUTÊNTICO

Ser você mesmo – sem máscaras, sem fantasia – é a chave para encontrar a pessoa certa e manter a relação sempre duradoura e satisfatória

Essa autenticidade evita um dos comportamentos mais prejudiciais da sociedade, que é fingir ser algo que não é para ganhar a aceitação da família, amigos ou pretendentes a namoro.

Adianta se enganar para ter aceitação dos outros se não se está feliz consigo mesmo? 

Fingindo ser o que não é para agradar os outros, desagrada a única pessoa que realmente importa: VOCÊ! 

Essa é a maior traição que podemos fazer na vida, pois é contra nós mesmos. A verdade é essencial para qualquer relacionamento, principalmente o amoroso.

Concluindo: seja autêntico e permita que seu parceiro também seja. Para que um relacionamento a dois seja sustentável, os indivíduos precisam continuar existindo, portanto cada um deve respeitar seus próprios valores, e também reservar um tempo para fazer atividades e hobbies só seus.

#2 TOQUE E ACARICIE COM ATENÇÃO E PRESENÇA 

Qualidade é melhor que quantidade, não adianta você acariciar e beijar seu parceiro diariamente se esses atos são feitos de forma mecânica e sem nenhuma intenção e significado.

Um toque com presença e intenção amorosa e sensual vale mais que 1000 toques mecânicos. 
Pelo menos uma vez por dia, o mais cedo possível, se entregue a um abraço apertado, com todo o corpo conectado, de pelo menos 20 segundos.

Isso produz uma boa quantidade de oxitocina e outros hormônios e substâncias que aumentam o prazer, a alegria e a confiança entre o casal, já criando um ambiente mais positivo para o resto da convivência diária.Invista em toques e carícias lentas e demoradas com seu parceiro, isso reacende a paixão e o coração e a alma agradecem!

#3 OLHE PROFUNDAMENTE NOS OLHOS

“Os casais deixam de se amar quando os olhos veem, mas não enxergam de verdade a alma do outro, é a luz da consciência no presente que ilumina os momentos mais simples e extrai o néctar sagrado do amor, tornando cada momento especial” .

Os olhos são as janelas da alma, disse Leonardo da Vinc, você tem olhado profundamente e com o amor para a alma de seu parceiro?

Só pela quantidade de tempo que um casal se olha dá para saber o quão apaixonado e conectado estão. O contato visual longo é uma das maneiras mais simples e poderosas de acender a paixão e se conectar com o parceiro.

Mantenha o contato visual por períodos grandes de tempo para fortalecer o vínculo e se conectar com o parceiro, além de produzir oxitocina e desenvolver intimidade.

Experimente o exercício de manter contato visual por 4 minutos em silêncio com seu parceiro, você vai se surpreender com o poder dessa simples ação.

Confira o resultado desse exercício no vídeo “Como se conectar com qualquer pessoa”.

#4 CONSTRUA UMA SEXUALIDADE TÂNTRICA

As “rapidinhas” são gostosas, mas ao longo do tempo, o que conta para manter a paixão é a evolução sexual do casal; quanto mais tempo durar a relação sexual e com mais presença, maior a carga de energia e mais prazer.

Busque desenvolver com seu parceiro uma sexualidade tântrica, ou seja, invista na valorização do toque e prazer em todo o corpo, com muita calma.

Invista em explorar o corpo do parceiro com toques suaves que eletrizem a pele antes do ato sexual, essa é a base para desenvolver o tantra e uma sexualidade mais prazerosa, depois abram o coração e deixem a criatividade e o amor fluir entre vocês.

#5 ENCONTRE UM PROPÓSITO MAIOR DO CASAL

Realizar uma missão de vida que combine com os valores e a identidade dos integrantes do casal é o segredo dos casais mais felizes e unidos.

Isso vale para qualquer tipo de missão, o importante é ter um propósito, algo maior que a relação onde o casal se engaje em ações para contribuir com a humanidade, utilizando seus talentos e criatividade, assim construindo um sentido mais profundo para suas vidas e uma aliança inabalável mais forte até do que filhos.

O primeiro passo é cada um encontrar sua missão de vida pessoal, seu chamado de ação de impacto positivo no mundo, depois, buscar os pontos em comum das missões de cada um e unir em uma missão maior que pode ser a combinação das missões do casal, ou algo novo e maior que utilize os talentos de cada um.

Não estou exagerando ao dizer que uma missão de vida realizada em conjunto pelo casal é um laço até mais forte do que filhos, pois hoje em dia é comum termos pais e mães solteiros e famílias formadas com filhos de várias relações.

Quando o casal tem um propósito, o amor do casal transborda para alguma causa social, ambiental ou espiritual, e isso tira o foco dos pequenos problemas do dia a dia, fazendo com que os casais sejam mais resilientes e não desistam da relação por qualquer problema, pois o propósito do casal é uma base sólida que não se abala pelos conflitos e crises de crescimento do processo do amor evolutivo.

Busquem um propósito maior para realizarem juntos, como escrever um livro em conjunto, fazer voluntariado, criar ONGs, empreendedorismo, ações beneficentes. Esses são alguns exemplos das infinitas possibilidades de ações que vocês podem realizar em conjunto.

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!

Chegou a hora de você exercitar essas dicas e colher os frutos que o Amor Evolutivo – e a sua vontade de colocar em prática – pode oferecer a você e o ser amado.

Por que eu não fiz isso antes?” vai ser uma frase recorrente após você colher os resultados e os bons sentimentos.

O importante, independente do momento em que suas vidas se transformaram, é que isso aconteceu, que a melhoria é uma realidade; e um realidade constante, eu posso afirmar.

Casal estudando juntos
Venha se aprofundar no assunto e baixe gratuitamente o ebook “Introdução ao Amor Evolutivo” em nosso site oficial. Espero por você!

Gratidão e amor sempre! 
Silvano Ozyrys
Comentários:
Silvano Ozyrys

Autor Silvano Ozyrys

Coach, Psicoterapeuta Corporal e estudante de Psicologia, preparando o lançamento do seu primeiro livro “Amor Evolutivo – Expansão da Consciência do Amor na Nova Era” em 2017. Silvano Ozyrys é um entusiasta pelo desenvolvimento pessoal e evolução espiritual humana, tem formação em diversas técnicas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, buscando sempre abordagens integrais e holísticas.

Mais posts de Silvano Ozyrys