Dúvidas

Como saber se o meu relacionamento realmente tem futuro?

Por setembro 19, 2017 Sem comentários

Uma das maiores indagações da humanidade é: o meu relacionamento realmente tem futuro? E não é à toa.

Muitas pessoas acabam perdendo tempo e desperdiçando energia em relações que não as levam a lugar algum, insistindo em ter algo mais sério e duradouro com alguém que só quer uma aventura amorosa, casual, ou então ficando anos insatisfeitas com uma pessoa por insegurança e medo da mudança.

É importante observar se a pessoa que você tem interesse tem possibilidade de se tornar algo maior do que uma relação casual curta e, principalmente, se você se vê ao lado dessa pessoa um longo período de tempo e enxerga a possibilidade de vocês dois evoluírem juntos na relação.

Uma boa maneira de fazer a relação render mais e ter possibilidade de se tornar algo duradouro é investir em conhecer um pouco a pessoa antes de ir para o contato físico sexual.

A primeira relação sexual dita as regras no jogo amoroso

Existem teorias que dizem que quando você conhece uma pessoa e vai logo ter relações sexuais, isso constrói caminhos neuronais que criam a tendência de não considerar a relação como algo que valha a pena ter algo mais sério e duradouro, daí a relação pode ficar somente no relacionamento físico e sexual, diminuindo a chance de evoluir para as próximas etapas.

Lembre-se sempre de que no amor não há fórmula mágica, ou regras rígidas que devam ser seguidas, mas tudo que você puder fazer para ter mais chance de dar certo e conquistar um amor evolutivo, valerá a pena, principalmente se sentirmos que encontramos a pessoa certa, por isso passo essas dicas pra você.

E os opostos, se atraem?

A sacada mais importante e crucial para o amor evolutivo é deixar para trás de vez a crença de que os opostos se atraem, pois como a excelente banda Teatro Mágico diz: “Os opostos se distraem, os dispostos se atraem”.

Para que a relação se torne evolutiva, será muito mais fácil se você encontrar alguém que compartilhe filosofias de vidas, gostos, preferências e modos de vida semelhantes aos seus, pois mesmo que você esteja muito apaixonado por alguém, se vocês não tiverem interesses em comum para conversar, dividir e trocar experiências, é como se os mundos de vocês fossem completamente separados, sem uma ponte que os conecte.

Sem essa ponte, dificilmente o casal se abre e flexibiliza para aprender e mudar com o que o outro tem a oferecer de diferente, então a relação tende a ser insustentável e periga morrer depois que a paixão inicial abranda.

Devo me ater apenas ao lado pessoal em uma relação amorosa? 

Se essa pessoa já tem alguma profissão ou atividade que ela identifique como sendo parte da missão de vida dela, é bom também pensar se você gostaria de fazer parte da missão de vida dessa pessoa, seja de forma direta ou ajudando indiretamente, pois a missão de vida em conjunto é o principal item que dá base e estabilidade para um relacionamento evolutivo.

Se você já sabe qual é a sua missão de vida, mesmo que não a esteja realizando ainda, é bom que o parceiro em potencial tenha algo a acrescentar a ela, e principalmente, que ele não tenha crenças e filosofias de vida que vão contra sua missão e objetivos de vida.

O amor não é uma ciência exata

Acima de seguir dicas e práticas, saiba que no amor não existe matemática nem fórmulas, e será o seu coração que te guiará para o parceiro que irá ser o melhor para o seu momento.

Se apesar disso ele não for o que vai fazer parte da sua missão de vida e ter uma jornada mais longa com você, mesmo assim ele será o que irá te trazer o aprendizado certo que você precisa no momento, te preparando para o amor evolutivo.

Confie, se entregue e faça as mudanças internas necessárias absorvendo os aprendizados e lições de cada problema e desafio enfrentado na relação. Dessa maneira você estará no caminho certo e seguindo o fluxo da vida, e do amor evolutivo.

Casal estudando juntos
 
Que tal fazer o download do e-book Introdução ao Amor Evolutivo? É grátis!
 
Gratidão, e até a próxima!
Silvano Ozyrys
Comentários:
Silvano Ozyrys

Autor Silvano Ozyrys

Coach, Psicoterapeuta Corporal e estudante de Psicologia, preparando o lançamento do seu primeiro livro “Amor Evolutivo – Expansão da Consciência do Amor na Nova Era” em 2017. Silvano Ozyrys é um entusiasta pelo desenvolvimento pessoal e evolução espiritual humana, tem formação em diversas técnicas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, buscando sempre abordagens integrais e holísticas.

Mais posts de Silvano Ozyrys