Dúvidas

Amor Evolutivo: conhecendo os oito capítulos do livro

Por novembro 22, 2017 Sem comentários

Dessa vez eu resolvi fazer uma publicação para que os amantes evolutivos possam entender a proposta de cada um dos oito capítulos do nosso livro. Essa é uma maneira simples de mostrar a qualidade e a importância dos temas abordados para a construção de um relacionamento baseado no amor, respeito e evolução mútua.

1)Amor: complexa simplicidade

Nesse primeiro capítulo eu faço uma breve definição do que vem a ser o amor, esse sentimento que move o mundo desde o início dos tempos. Apesar de muitos artistas, poetas, intelectuais e mesmo imperadores terem se debruçado sobre esse tema tão presente em nossas vidas, as definições são desencontradas. O amor não pode ser traduzido em palavras, ele pode ser apenas experimentado e sentido.

Destaco também os benefícios que o amor pode trazer para as nossas vidas. Quando nos entregamos a esse sentimento, nós acabamos melhorando a nós mesmos constantemente, passando de rascunho e potencial para versões nossas cada vez melhores e mais felizes.

2)O novo equilíbrio entre o masculino e o feminino

Os estereótipos que há séculos definem o masculino e o feminino vêm perdendo cada vez mais força. A civilização está cada vez mais consciente de que não é o sexo da pessoa que deve definir o seu comportamento perante a sociedade.

Nos últimos tempos, a gente vem experimentando uma transformação considerável nesse sentido. O que não quer dizer que já estejamos no mais confortável dos cenários.

O Amor Evolutivo e os seus ensinamentos têm um papel fundamental para a melhoria dessa condição equilibrada entre homens e mulheres. No livro você vai encontrar um panorama bem didático dessas questões ao longo da História. É preciso um conhecimento profundo sobre um assunto para que possamos transformá-lo com eficiência.

Há uma frase de Jung que diz o seguinte: “Sábio é aquele que admite não saber algo, pois se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento. Entretanto, se ele não sabe, mas finge saber, engana-se e retrocede, pois inibe a busca do conhecimento”.

3)O resgate do Tantra nos tempos modernos

Logo no início desse capítulo eu explico o significado de Tantra, mas aqui eu já posso fazer uma pequena apresentação para que você entenda a importância desse tema dentro do paradigma evolutivo. “Tan” e “tra” significam expansão e libertação, respectivamente.

O tantra, como você vai entender com uma riqueza de detalhes nas páginas do livro, acredita na evolução com base na conscientização, não pela supressão dos prazeres naturais como muitos acreditam ser o correto e apregoam essa doutrina para as massas.

Conhecer a filosofia do tantra é uma ferramenta extremamente eficiente para a evolução espiritual, e esse conhecimento será absorvido por você com a leitura desse terceiro capítulo do livro.

4)O relacionamento evolutivo

Esse é um dos pontos fundamentais do nosso livro, e não é à toa que se encontra bem no meio do nosso conteúdo.

Muitos ainda não encontraram os seus parceiros por pensar que o relacionamento tem que ser perfeito o tempo inteiro. Essa expectativa acaba prejudicando a vida amorosa de quem trabalha com essa linha de raciocínio, por criar uma decepção muito maior do que aquela experimentada por alguém que tem os pés no chão e busca a evolução constante, passo a passo.

“Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure”
Vinicius de Moraes

O poeta Vinicius de Moraes foi um dos brasileiros que mais escreveu intensamente sobre o amor em suas músicas e letras. Como profundo conhecedor do assunto e com a alma sensível dos poetas, reconhecia que os relacionamentos nem sempre precisam durar eternamente para provocar a felicidade de um casal, e traz a consciência que até mesmo os relacionamentos que terminam, servem a algum propósito, nos trazendo a paz de ter a consciência que não foi amor desperdiçado.

Claro que buscamos um relacionamento duradouro, mas temos que estar cientes de que isso pode não ser conquistado logo com os primeiros parceiros, e que esses também são muito importantes para nos amadurecer e preparar para encontrar nosso companheiro de amor evolutivo.

5)Como construir um relacionamento evolutivo?

Aquilo que nos torna diferente das demais pessoas é definido por fatores externos que acabam criando máscaras e armaduras que utilizamos no dia a dia para nos defendermos de tudo o que possa nos prejudicar.

A nossa alma anseia por manifestar a sua face mais pura e verdadeira, e para que isso seja possível, nós precisamos deixar de lado essas máscaras e armaduras. Esse é um exercício diário que o Amor Evolutivo pode deixar muito simples de ser realizado.

Superar esse obstáculo é definitivo para o Amor Evolutivo.

6)Os desafios do amor e como superá-los

Esse capítulo traz uma série de desafios que precisam ser superados para que a caminhada até a plenitude do amor possa prosseguir.

Eu não separei os desafios em masculino e feminino, até porque cada vez mais esses estereótipos estão caindo em desuso. Hoje em dia é comum vermos homens com uma sensibilidade mais acentuada do que aquilo que muitos julgam “normal”. O mesmo ocorre com mulheres que têm atitudes que se esperam, na visão antiga de gênero, dos homens.

Tendo isso em mente, não fazia sentido separar os desafios entre os dois sexos.

7)Alimentando e sustentando o amor

Encontrar um casal em um início de namoro feliz e contente não é das tarefas mais difíceis. Difícil é encontrar um relacionamento duradouro baseado no diálogo e na compreensão.

Algumas características, inclusive biológicas, podem contribuir para que o seu relacionamento posso ter uma vida longa e próspera. E é exatamente sobre isso que eu discorro nesse capítulo e que passará a ser do seu conhecimento.

A maioria, vocês verão no livro, são atitudes simples, mas que farão enormes diferença na sua relação. Elas são bastante simples de se colocar em prática, o que você tem que fazer é se disciplinar e criar estratégias para que elas passem a fazer parte da sua rotina, se transformando em hábitos. Se ambos exercitarem essas pequenas práticas cotidianas, o seu relacionamento terá uma evolução transformadora!

8)Jornada de 21 dias para construir e fortalecer os pilares do Amor Evolutivo

Depois de ter adquirido todo o conhecimento por trás do paradigma do Amor Evolutivo, chegou a hora de colocá-lo em prática a fim de construir um relacionamento sólido ou consertar os erros de um que já esteja desgastado.

Nesse capítulo,eu proponho exercícios que devem ser colocados em prática você incorporar o Amor Evolutivo na sua vida e relacionamento. É nesse ponto que a nossa jornada rumo aos pode ir muito além, se você se permitir e se comprometer a mergulhar nessa jornada que eu preparei para você.

Viva o Amor Evolutivo

Você ficou com alguma dúvida sobre os assuntos tratados no livro?

Se tiver, deixe uma mensagem aqui embaixo que eu terei o maior prazer em esclarecer. O Amor Evolutivo é feito pensando em todos que buscam uma relação saudável e, com isso, uma vida mais feliz.

Comentários:
Silvano Ozyrys

Autor Silvano Ozyrys

Coach, Psicoterapeuta Corporal e estudante de Psicologia, preparando o lançamento do seu primeiro livro “Amor Evolutivo – Expansão da Consciência do Amor na Nova Era” em 2017. Silvano Ozyrys é um entusiasta pelo desenvolvimento pessoal e evolução espiritual humana, tem formação em diversas técnicas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, buscando sempre abordagens integrais e holísticas.

Mais posts de Silvano Ozyrys